Insónias...

Foto de: ABrito



Enquanto o sono não possuía o meu corpo resolvi fazer algo que nunca fiz...
Rebusquei no meu caderno letras que me distraíssem para tentar adormecer...
Deixei-me levar nas recordações que hoje não me ferem mais...
Fiquei a ler... A ler a minha escrita...
A ler as tolices que há dois meses calquei no papel...
Estranhamente deu-me vontade de ler e reler as palavras que vos deixo assim que termine a justificação que até a mim me surpreende para o "devaneio" que me deu há pouco...
Ler e reler o que escrevi outrora...
Nunca fiz tal doidice...



"Um Adeus...

Nos momentos em que a lua me embala
Quando o sonho não me encontra
Deixo meu pensamento divagar até ti
Sei, estou certa que te perdi
Desencontrámos-nos
Ficámos assim...
Distantes, ausentes, libertos de uma prisão que eu não quis!

Baixei meu rosto para um choro manso
Solucei a tua perda calmamente
Até neste momento só meu, quis saborear cada imagem tua
Cada lágrima minha beijou teus lábios num Adeus!

Despedi-me de ti, dos nossos momentos, dos beijos, dos ternos abraços...
Das palavras, dos afagos...
Fica no meu rosto somente o teu sorriso
No meu coração um Amor sem gestos
Guardo apenas a Alma de um sentir desenfreado, incontrolável! "

5 comentários:

kakauzinha disse...

Sempre esse coração terno e doce, essa alma suave como uma pétala,
dedilhando palavras perfumadas como um jasmim...

Não deixes de escrever os teus impulsos, não deixes de recordar, não deixes de ser Tu mesma.

Goto tu***************

Jasmim disse...

Kakuzinha eu também "Goto tu" :O)))

beijinho doce

Jasmim

kakauzinha disse...

Querida amiga, no meu caso houve circunstâncias contra as quais era impossível fazer frente e que me impediram de guardar um dos poucos tesouros da minha vida. Depois de muitas e muitas batalhas fui vencida.

Ainda hoje estou para saber se perdi a guerra porque depois de um interregno no tempo, mas não na mente, voltei a lutar pelo meu sonho com todas as armas que tinha e finalmente livre de amarras muito tristes. Não se concretizou, não sei se algum dia se irá concretizar, a vida segue e é preciso continuar sorrindo por entre as nuvens.

Ficaram algumas certezas que me dão forças para olhar para um horizonte mais azul onde, quem sabe, talvez um dia ouça os passos e possa ver o rosto desse passado tão guardado em mim. É o meu sonho, o encontro desse olhar, o estender das mãos, o abraço, o beijo.

O “Sim” foi mesmo para toda a vida, no coração. O que se segue estará guardado a sete chaves… algures... in a sunrise... as a surprise.

Gosto sempre de passar pelo teu cantinho aromático e cheio de paz, lindo como tu.

Beijinhos *********

Jasmim disse...

Querida amiga Kakauzinha...

existem momentos em que a nossa melancolia no faz sentir mais fragilizadas... Contudo as tuas palavras agora aqui "apanharam-me" desprevenida...Ler-te nos teus "Momentos" muitas vezes dá-me vontade de dar-te um abraço...e hoje...hoje acabariamos por nos "consolar-mos mutuamente :0)

Há dias assim...resta-me deixar-te uma beijoca bem doce e nunca deixes de sonhar...é o sonho que nos guia e nos alimenta o ego para que haja força e motivação em "chutar" a bola sempre para a frente... e eu acredito em ti, confio e sei que ainda que triste consegues ter uma força extraordinária e és minha doce...invensivel!

Beijoca doce
Jasmim

kakauzinha disse...

Querida jasmim, ambas sabemos que a alegria é apenas um pequeno doce com que a vida nos brinda no meio das nossas tristezas. Quanto gostaríamos de ter a alma livre de amarras que nos impedem tantas vezes de sorrir, mas esta é a vida que nos foi dada para com ela trilharmos o nosso caminho. Para onde? Não sabemos ao certo, vamos construindo as nossas crenças à medida que vamos ganhando mais e mais experiência.

Talvez seja nestes momentos em que analisamos a nossa existência que mais aprendemos, porque quando a felicidade nos embala temos a tendência para a querer guardar indefinidamente mesmo sabendo que o acordar desse estado vai acontecer a qualquer momento.

E por mais fortes que tentemos ser, sabemos que quando as tempestades nos atingem sentimo-nos perdidos sem saber que rumo tomar. A força está precisamente em nós e temos de procurá-la, tu também a tens e é enorme, se me achas invencível tu não és menos e sei que o que te oprime agora logo passará num desejo meu que seja tão breve quanto a velocidade da luz.

E acredita, minha amiga, as tuas palavras nunca estragam nada, para mim lê-las são sempre uma alegria por saber que me entendes tão bem, tal como te entendo a ti. As que te deixei aqui, embora soem a tristes, e são-no, também encerram uma esperança que nunca me deixou e que é o impulso para seguir sem deixar de sonhar um dia que seja.

Os sonhos são os nossos projectos a concretizar por isso sonha sempre. E quando a melancolia te invadir pensa neles como a única força que conta. Conta também comigo para te ler e para te dar um miminho que mereces mil vezes.

Um beijinho grande e sorrisos**************:::)))))