O desafio da página 161 ...





Aqui estou eu a cumprir mais um desafio da querida Andrea (do blog Pequeno Mundo De Letras)... tardei a "cumprir-me" e hoje domingo, dia sei lá... dado à melancolia... às recordações... Peguei o livro mais colorido da prateleira, o mais "velhinho", o mais usado... Um livro que fez parte de alguns anitos da minha infância, onde me proporcionou momentos de imensa ternura quer com a minha Mãe, quer com o meu Pai... Antes de ir dormir sempre foi hábito (ainda hoje é com o meu filho) contar uma história... Muitas delas eram da pura imaginação dos meus Pais, outras do livro " 365 histórias de encantar... um conto para cada dia do ano..."

Então na página 161 e na 5ª linha diz assim:

"- Tónio! Tónio! - Chamava logo a seguir a mãe. - Vai depressa buscar-me lã para tecer."


Esta 5ª linha pertence ao conto do dia 3 de Setembro, deste livro de "encantar" que me acompanha desde os 3 anos de idade, se ele "falasse" pois teria tanto para revelar... Momentos de ternura, em que os meus pais tentavam numa doçura imensa brincar com as vozes, dando vida a simples histórias, confesso que muitas vezes chorava para que eles lessem o livro inteiro na mesma noite... Outras tentavam eles lerem-me um conto deste livro a qualquer hora do dia quando eu estava nos meus momentos de birra!

Enfim! Acabo por vos dar a conhecer mais um pouco de mim! :)

Regras do desafio:

Olharem para um livro, abrirem esse livro na página 161 e transcreverem a 5ª linha da mesma página e desafiarem 5 pessoas...
Mas não vale batutices! Não podem escolher o livro nem a frase... Olhem e peguem sem escolhas :)

E eu nomeio...

A minha doce Kakauzinha http://lakakau.blogspot.com/

O meu querido Excelsior (tens todo o tempo do mundo) http://transwarpdrive.blogspot.com/

A docinha Um momento http://somomentos.blogspot.com/

A simpática Only me http://godmakemegoodbutnotyet.blogspot.com/

e... como é óbvio...

O meu doce WildMindMan http://wildmindman.blogspot.com/ (só para o "entalar") rsrsrs


"AndreIa" este já está!! rsrsrsr
Um sorriso em cada um dos "meus" docinhos! :)

9 comentários:

Um Momento disse...

:))
Desafio aceite minha Doce jasmim
Muito agradecida e amanhã já lá estará ... a não ser que não encontre nenhum livro á minha frente:))))

Beijo muito docinho em Ti
(*)

Jasmim disse...

Querida um momento...

Tens o tempo que desejares ;O)

Beijo em ti querida
*

Only Me... disse...

Jasmim,

já fui desafiada rs... agora só se pegasse no Código do Processo civil rsrs

Beijinhos

Jasmim disse...

only me...

rsrs então já está cumprido o desafio!

:O)

Beijinho

Andrea disse...

Jasmim.. desculpe-me qq coisinha sei que nao é hora para incongruencias,,, mas qd li a frase.. so me veio à cabeça...
a sua imagem com um micro na mao a cantar..

se queres dançar e n tens parr chama o antonioooo chama o antonioooo

Jasmim disse...

Hahhahaha Andrea...

É o "Tónio"

beijinho em si

Andrea disse...

tonio e antonio.. tudo a mesma coisa rsss

kakauzinha disse...

Docinho,

Depois de complicações de Net (um caos!) cá estou eu de volta para te agradecer o desafio.

Um beijão!********:)))))

Jasmim disse...

Docinho de Kakau...

Beijo-te e sorrio-te

****************